Tachas Metálicas

A Tacha Metálica Bandeirantes, foi desenvolvida pensando-se em tecnologia e sustentabilidade econômica, disponibilizando um sistema inovador, único e eficiente, que permite a troca da lente refletiva. Seu corpo monobloco possui maior resistência, fazendo com que a tacha tenha uma vida útil prolongada, o que representa um enorme diferencial do custo/benefício em médio e longo prazo.

A reposição das lentes pode ser feita no próprio local, de forma rápida e segura, sem que haja remoção da tacha instalada. Esse fato torna a sua manutenção mais econômica, pois elimina o custo da troca de uma tacha completa quando a lente refletiva perde sua vida útil. Seu corpo foi projetado para garantir durabilidade por 5 anos em qualquer condição de trânsito. As lentes refletivas obedecem a NBR 14636-2013.

A posição do elemento refletivo em ângulo de 30 graus foi adotada para que seja evitado o acúmulo de sujidades, mantendo o índice de retrorrefletância elevado. Nossas lentes são protegidas contra abrasão, utilizando resinas de alto desempenho (Tachas Tipo II) ou com lâmina vítrea (Tachas Tipo III), garantindo uma excelente visibilidade inicial na sinalização tanto em vias urbanas como em rodovias, marginais, etc.

Um dos maiores problemas para os motoristas são as zonas sujeitas a neblina. A Bandeirantes está desenvolvendo uma pesquisa para melhorar a visibilidade da sinalização noturna quando a via está envolvida por esse fenômeno, campeão em graves acidentes.

Nossas tachas são mono e bidirecionais, tendo um ou dois pinos para fixação no pavimento. Dois pinos são indicados para situações extremas de impactos como serras ou zonas sinuosas que sofrem pelo maior número de pisadas.

Ao final da vida útil do corpo metálico, que pode variar em torno de 5 ou 6 anos em virtude do VDM local, as tachas devem ser reprocessadas e trocadas por novas, em razão da provável perda de massa do seu corpo, garantindo assim nosso compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente, além da segurança otimizada nos deslocamentos do trânsito.

Essa tacha atende a norma ABNT NBR 14636-2013, sendo laudadas por laboratórios credenciados pela ABIPTI.

Retrorrefletância mínima inicial:

Lente branca – Resultado médio: 1.200 mcd / Norma: 400 mcd
Lente amarela – Resultado médio: 800 mcd / Norma: 220 mcd
Lente vermelha – Resultado médio: 350 mcd / Norma: 90 mcd

Resistência à compressão = acima de 40.000 kg
Resistência à flexão (ASTM) – acima de 1.000 kf
Resistência a abrasão após 60 lts = satisfaz plenamente as lentes tipo II e III.

Garantia do corpo – 5 anos
Garantia da lente – conforme NBR 14636-2013.

Compartilhe!

Compartilhe nas Redes Sociais: